ICS suspende consultas eletivas no Centro de Saúde

Atendendo as recomendações dos órgãos de saúde que visam combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), o Instituto Curitiba de Saúde – ICS suspende temporariamente consultas eletivas ambulatoriais e atendimento presencial em seu Centro de Saúde, a partir de quarta-feira (25/03).

A decisão tem o objetivo de diminuir a circulação de pessoas, necessária para o enfrentamento, prevenção e controle do novo coronavírus (covid-19).

Tão logo seja possível, o funcionamento do Centro de Saúde será normalizado. Pacientes que já tinham consultas marcadas terão seu horário reagendado posteriormente.

O atendimento na rede credenciada funciona normalmente.

Serviços administrativo do ICS, como Gestão de Carteira e Protocolo, realizarão atendimento por telefone e meio eletrônico. Gestão de Carteira: 3330-6134 e e-mail gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br . Setor de Protocolo: 3330-6058 e e-mail protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br

A partir de quarta-feira, a entrada no Centro de Saúde será exclusivamente pela Rua Santo Antônio, nº 400.

Pronto Atendimento

O ICS orienta os beneficiários que se enquadrem nos casos suspeitos de coronavírus (covid-19) e aqueles com sintomas respiratórios graves, a buscar os hospitais de retaguarda de pronto atendimento credenciados ao plano de saúde.

O beneficiário conta com três opções de pronto atendimento adulto com isenção de coparticipação*(Santa Casa, Pilar e Cruz Vermelha) e o Hospital Evangélico Mackenzie para emergência pediátrica.

A Rede Credenciada está disponível para consulta no Portal do ICS e aplicativo.

Tira dúvidas

Durante este período de pandemia, os beneficiários podem entrar em contato com o telefone disponibilizado pelo ICS para tirar dúvidas: 3330-6043 e 3330-6063. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

A equipe esclarece quais são os serviços em funcionamento no Centro de Saúde e demais informações atualizadas sobre consultas eletivas, exames, cirurgias e procedimentos.

Centro de Saúde