NOVO PORTAL DO ICS

Com um visual “clean”, fácil navegabilidade, conteúdo revisto, atualizado e nova linguagem de programação, o Instituto Curitiba de Saúde – ICS lança, no próximo dia 11 de julho, seu novo portal de serviços.

O lançamento abre um processo, que o ICS deverá concluir até o final deste ano, que tem como objetivo melhorar a comunicação e a  capacidade do Instituto de interagir com o seu público.

Desenvolvido sob a coordenação de Jorge Coimbra, assessor da Presidência do Instituto, contando como apoio da jornalista Darline Zanella, os técnicos da área de TI do ICI Rodrigo Prado Bacca, Gelson de Lima, Luis Marcelo Figueirol, Gustavo de Souza, Carlos Alberto Czemerys e os estagiários Alexandre Barcelos e Diego Martinez da Silva, essa nova página organiza melhor as informações e serviços que já vinham sendo oferecidos e traz importantes novidades.

Logo, ao entrar no endereço www.ics.curitiba.org.br, o usuário perceberá uma grande diferença com relação ao portal antigo, a se iniciar pela nova distribuição de conteúdos, que passa a ser feita em três áreas principais: BENEFICIÁRIO, ADMINISTRAÇÃO e PRESTADOR  DE  SERVIÇOS.

A área destinada aos beneficiários está remodelada, melhorando a marcação de consultas, disponibilizando verificação de liberações, extratos, e possibilitando registro para a Ouvidoria.

A área destinada aos prestadores de serviços inaugura novo modelo de operação na Rede Contratada, substituindo os processos manuais existentes atualmente. Inicialmente foram contemplados os processos de liberação de senhas para procedimentos ambulatoriais, consultas e exames.

A área destinada aos funcionários do Instituto manterá as funcionalidades hoje existentes.

A nova página permitirá ainda aos usuários, em geral, acesso à legislação, notícias e informações da área da saúde, download de matérias, manuais e orientações sobre serviços do Instituto.

Com essa iniciativa o ICS se insere, de forma mais adequada, no cenário da cultura digital, onde Curitiba já ocupa o segundo lugar entre as capitais brasileiras.

Atenção: a partir de 11 de julho, todos os beneficiários deverão cadastrar NOVA SENHA. O “passo a passo” para cadastro da NOVA senha está no NOVO Portal.