COLABORADORES DO ICS PASSAM POR CAPACITAÇÃO DE COMBATE A TODOS OS TIPO DE VIOLÊNCIA

IMG-20170822-WA0003

Na segunda (22/8), terça (23/8) e nesta quarta-feira (24/8), os funcionários do ICS passarão por ações de Capacitação de Combate à todos os tipos de Violência, sob a condução da técnica de referência da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Simone Cortiano, e da tenente aposentada, Luci Belão.

Os assuntos abordados nas aulas recaem sobre violência autoprovocada, doméstica, comunitária, contra adolescente, criança, mulher, pessoa idosa, indígenas, pessoas com deficiência e população LGBT.

O objetivo principal da capacitação é ensinar os colaboradores a como efetuarem a identificação de pessoas que sofreram algum tipo de violência notificável, o preenchimento correto da ficha de notificação e para onde ela deverá ser encaminhada, para que o individuo que sofreu violência possa continuar sendo assistido.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde, Wanderley Hygino Kowalski, estas aulas serão ministradas para todas as áreas do ICS, as quais poderão realizar atendimentos de maneira alinhada, assertiva e com discrição àqueles que sofreram algum tipo de violência.

Para a Presidente do ICS, Dora Pizzatto, não é fácil enfrentar as formas de violência justamente por se tratar de um assunto complexo, porém a atual gestão tem essa preocupação de subsidiar ações como esta para que os casos de violência que chegarem ao ICS possam ser bem conduzidos.