FARMÁCIA POPULAR: MEDICAMENTOS GRATUITOS PARA TODOS

FARMACIA POPULARVocê sabia que o Programa Farmácia Popular do Brasil, do Ministério da Saúde, entrega medicamentos gratuitos e descontos de até 90% para toda a população?

Pessoas com hipertensão (pressão alta), diabetes e asma podem retirar medicamentos gratuitamente pelo Programa. Além disso, remédios  para dislipidemia (colesterol alto), rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepcionais e fraldas geriátricas têm descontos de até 90%.

Qualquer cidadão pode utilizar o Programa Farmácia Popular, deve apenas comparecer em um estabelecimento credenciado, as farmácias e drogarias identificadas com o “Aqui tem Farmácia Popular” ou uma unidade da Rede Própria do programa, apresentar um documento oficial com foto e CPF e a receita médica, que pode ser tanto do SUS quanto de um médico particular.

Para ser aceita pelo Programa, a receita deve conter a identificação do nome do médico, seu CRM e sua assinatura, endereço do estabelecimento de saúde, data da prescrição, nome e endereço do paciente.

Dúvidas ou mais informações acesse: http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/farmacia-popular