MAIS DE 2 MIL CONSULTAS JÁ FORAM MARCADAS PELO APLICATIVO DO ICS

novo app handMais de 2 mil consultas médicas já foram marcadas pelo aplicativo do Instituto Curitiba de Saúde (ICS),  lançado oficialmente no dia 22/10.

Os agendamentos, que antes eram feitos somente pela internet e pelo teleatendimento, agora podem ser realizados também por celulares smartphones.

O aplicativo permite agendar, remarcar e cancelar as consultas, além de o beneficiário poder verificar a liberação ou negativa de exames e cirurgias e ter acesso à rede credenciada, junto com a localização e o telefone de cada prestador.

Ele também avisa, com 24 horas de antecedência e posteriormente com três horas, o horário das consultas agendadas. O mecanismo deve ajudar a reduzir a alta taxa de não comparecimento, que atinge em torno de 27% das consultas.

A nova ferramenta está disponível na Play Store para sistema Android e na Apple Store para plataforma iOS. Cerca de 6 mil beneficiários já baixaram o aplicativo. Para ter acesso é preciso ser cadastrado no site do ICS (www.ics.curitiba.org.br).