PROGRAMA DE TRATAMENTO DA OBESIDADE REALIZA ÚLTIMO ENCONTRO DO ANO

48266884_130381001185702_4523897797430214656_nO Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) promoveu nesta quinta-feira(13) o último encontro do ano do programa de Tratamento da Obesidade.

A Dra. Richelle Gonçalves, nutricionista, apresentou sobre a importância da boa alimentação na redução do excesso de peso. O consumo diário de alimentos mais saudáveis, associada a prática de atividades físicas regulares, ajudam a diminuir os riscos de uma série de doenças crônicas causadas pela obesidade.

Para a Neiva Leandra Francisco, que está retomando o programa “a palestra foi muito produtiva, muito do que ouvimos aqui a gente já sabe, mas tem que ficar revisando pra sempre deixar em primeiro plano na mente. Porque realmente, a gente não pratica uma alimentação mais saudável por questão de desorganização”.

A pesquisa Vigitel, de 2017, do Ministério da Saúde, mostra que mais da metade da população das capitais brasileiras (54,0%) estão com excesso de peso, quase 1 em cada 5 (18,9%) pessoas são obesas. Apesar de uma possível estabilidade dos índices de obesidade no Brasil nos últimos anos, o incentivo para uma alimentação saudável e balanceada deve ser constante.

A Vera Barros Queiroz, que já faz o acompanhamento com os profissionais do programa há três anos já perdeu mais de 26 quilos. “Eu aprendi a repensar a minha alimentação. E mesmo já estando nesse processo de emagrecimento, é importante vir aqui de vez em quando ouvir uma palestra para me reanimar e descobrir o que estou fazendo de errado e o que dá para melhorar”.