O ICS possui dois conselhos, que são responsáveis por decisões, em colegiado, dos atos da gestão do Instituto. Os conselhos são formados, exclusivamente, por servidores da Prefeitura. E são eles que ajudam a cuidar do ICS.

Conselho de Administração do ICS

O Conselho de Administração acompanha todo o fluxo do que será efetuado de melhoras ou mudanças no ICS. Esse conselho é composto por sete titulares e sete suplentes.

Conselho Fiscal do ICS

Conselho Fiscal possui cinco titulares, com seus respectivos suplentes, e estes atuam na aprovação do balanço anual (patrimonial) do ICS e nas prestações de contas. O Balanço Patrimonial é a demonstração contábil, com informações do Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido de uma empresa.

Qual a duração do mandato dos Conselheiros

A gestão dos membros do conselho tem a duração de três anos e são regidos em conformidade com o Estatuto Social do ICS.

A função exercida pelos Conselheiros tem grande importância para o ICS e para os servidores, pois são eles que, como representantes dessa classe, ocupam o papel de juízes, no Instituto.

Início dos trabalhos do Conselho de Administração

Aos vinte dias do mês de dezembro de 1999, às 10h, na Avenida Cândido de Abreu, 817 – 1º andar, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Finanças, ocorreu a Primeira Reunião Ordinária e de Instalação do Conselho de Administração do ICS.

 Saiba quem são os representantes dos servidores nos dois Conselhos do ICS

Conselho de Administração

Conselho Fiscal