O IMC (Índice de Massa Corporal) é um dos fatores adotados pela equipe do NAS – Núcleo de Atenção á Saúde – para ajudar a controlar o peso dos beneficiários acima do ideal considerado saudável e levá-los há um maior conhecimento sobre os problemas decorrentes da obesidade.

O Objetivo do programa de Tratamento da Obesidade é o acompanhamento daqueles que já estão com morbidades decorrentes da obesidade, e para os que ainda não chegaram a um grau elevado de sobrepeso mas estão limite será direcionado temas de prevenção. Sendo assim, tem um foco no emagrecimento saudável, por isso todos os participantes passam por acompanhamento por pelo menos dois anos, conforme orientações da ANS e Ministério da Saúde.

Segundo a equipe do NAS – durante esse período beneficiários inscritos passarão por consultas periódicas com nutricionistas, médicos e psicólogos, e a cada dois meses terão encontros presenciais, interdisciplinares, sobre temas relacionados ao Programa. Igualmente serão acompanhados – há cada seis meses- os indicadores de saúde (ex: avaliação física, hábitos de vida e etc.).

 Os casos dentro do grupo, que não obtiverem um bom resultado durante o acompanhamento, poderão ser indicado a um tratamento cirúrgico, mas, claro, somente após a constatação clínica de que não há mais o que fazer para melhorar a situação do paciente.

Serviço:

Datas dos encontros:

21/03 – 06/06 – 12/09 – 12/12

* As datas acima são passíveis de alteração

Horário: Turma do período da manhã das 9h às 11h e Turma do período da tarde das 14h às 16h.

Local: auditório do Centro de Saúde do ICS, subsolo

Incrições

Os beneficiários interessados deverão ligar para 3330-6059 ou mandar email para nasics@ics.curitiba.pr.gov.br