prevencor 03Os beneficiários que fazem aniversário em dezembro foram os primeiros a receber em sua residência a carta do novo programa “Prevencor” lançado pelo Instituto Curitiba de Saúde, em parceria com o Laboratório A+ Medicina Diagnóstica.

Neste mês de lançamento foi enviada mais de três mil correspondências que garantem aos usuários a realização dos exames periódicos sem cobrança de coparticipação, como de glicose, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeos e creatinina.

Para Maria Cristiana de Lara, “o Prevencor  demonstra a preocupação do ICS com os beneficiários. A gente deve estar sempre atento a nossa saúde, participar de ações como essa é uma forma de prevenção”.

Os exames devem ser feitos até o dia 15 do mês seguinte, portanto, os aniversariantes de dezembro têm mais alguns dias para procurar uma das unidades do laboratório A+.  A lista completa com os endereços e telefones está disponível no site http://www.amaissaude.com.br.

Após a retirada dos resultados, os beneficiários devem entrar em contato com o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), por telefone 3330-6088, email nasics@ics.curitiba.pr.gov.br ou presencialmente (subsolo – sala 15), para agendar consulta com um dos médicos de referência do programa.

Os próximos a receber a cartinha do Prevencor são os aniversariantes de janeiro. Foram postadas mais de 3.200 cartas, devem chegar às residências em breve. O prazo para a realização dos exames vai até o dia 15 de fevereiro.

O Prevencor

O programa tem como objetivo identificar os possíveis casos de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidade, dislipidemia e problemas renais e controlar o seu desenvolvimento. Para isso, os beneficiários com idade acima de 45 anos, faixa etária onde há maior risco de incidência dessas doenças, receberão em sua residência no mês de aniversário uma carta do ICS incentivando a realização dos exames periódicos sem custo de fator moderador.