WhatsApp Image 2018-01-05 at 14.40.01 (1)Os beneficiários que necessitarem de atendimento para procedimentos ambulatoriais e administração de medicamentos devem procurar o Centro de Especialidades do ICS localizado no prédio anexo.

Apesar da mudança do Pronto Atendimento para os hospitais de referência Pilar e Santa Casa, alguns procedimentos que eram feitos anteriormente continuam sendo realizados no ICS.

Medicamentos via endovenosa, subcutânea ou intramuscular podem ser administrados no ambulatório desde que o paciente traga a aplicação e apresente a receita médica.

Retirada de pontos e curativo de procedimentos cirúrgicos realizados pelos médicos da instituição também são atendimentos no Centro de Especialidades do ICS.

No entanto, crises de hipertensão (pressão alta) ou hipotensão (pressão baixa), assim como hipoglicemia e hiperglicemia, serão encaminhadas para atendimento de emergência nos hospitais conveniados. O Centro de Especialidades não realiza aferição de pressão e glicemia. Ressalta-se também que as medicações oncológicas, imunológicas e afins, deverão ser realizadas em Centro de Infusão credenciadas ao ICS.