LionCage-planner-book-and-a-penO Instituto Curitiba de Saúde ressalta a importância dos beneficiários chegarem com antecedência para as consultas agendadas. O objetivo é assegurar a pontualidade do atendimento e propiciar aos pacientes o tempo integral de consulta, garantindo sempre a qualidade do serviço.

Quando um beneficiário chega atrasado o tempo de consulta é reduzido, podendo prejudicar o atendimento das outras pessoas que estão agendadas na sequência. Além disso, a pontualidade é fundamental para que o paciente faça um melhor aproveitamento da consulta e o profissional tenha o tempo necessário para prestar um bom atendimento, respondendo todas as dúvidas e questionamentos do paciente.

Por esta razão, solicita-se que o beneficiário compareça ao ICS 15 minutos antes do horário da consulta agendada para fazer a confirmação nos totens de atendimento. Se, por exemplo, a consulta estiver marcada para às 11h, o beneficiário deve chegar ao ICS aproximadamente às 10h45min.

Se não for possível comparecer no horário marcado, o beneficiário deve fazer o cancelamento da consulta através do portal do ICS ou no telefone do teleatendimento 3131-6100. Para efetuar o cancelamento pelo site basta clicar em Beneficiário, digitar o número da carteirinha do usuário e a senha, escolher o menu Assistência, depois a opção Consultas, Ver Consultas Agendadas e escolher aquela que deseja desmarcar.