Dr WanderleyAlém de realizar ações voltadas à prevenção e controle de DCNT (doenças crônicas não transmissíveis), o Núcleo de Atenção à Saúde – NAS atua no controle de fatores de risco como tabagismo, consumo nocivo de álcool, alimentação não saudável, sedentarismo, entre outros.

No último dia 03 teve início o segundo grupo de 2018 para parar de fumar: “Mais Vida Menos Tabaco”. O programa segue a metodologia do Instituto Nacional de Câncer – INCA que consiste em 04 encontros temáticos embasados pela teoria cognitiva comportamental. Ao realizar a inscrição no programa é agendada consulta com médico pneumologista, Dr. Wanderley H. Kowalski, coordenador do NAS, que realiza atendimento médico aos pacientes, fazendo prescrição de medicamentos quando necessário. Os participantes também realizam anamnese de saúde com indicadores.

Este grupo encerra dia 24 de abril e o NAS já está recebendo inscrições para o grupo que inicia dia 07 de agosto. Estas podem ser feitas pelo telefone 3330-6088 ou presencialmente no NAS (subsolo sala 13).