obesidade

Em abril de 2018 aconteceu o segundo módulo do programa multiprofissional voltado para o Tratamento da Obesidade e a palestrante Michelli Duje, psicóloga, falou sobre transtornos alimentares.

O programa consiste em acompanhamento mínimo de 02 anos que se inicia com avaliação médica e entrevista de anamnese de saúde. São oferecidos 10 módulos, um a cada 02 meses, com palestras de temas diversos e entre cada um desses encontros o participante passará por consulta com nutricionista, endocrinologista e 03 orientações psicológicas. 

O programa tem objetivo promover o tratamento integral ao beneficiário em quadro clínico de obesidade (IMC > 30 Kg/m²), com foco na adoção de hábitos de vida saudáveis a fim de reduzir o acúmulo de gordura corporal por meio de sensibilizações e intervenções educativas.

A obesidade é uma doença caracterizada pelo excesso de gordura no corpo que acontece a partir do balanço energético positivo, ou seja, quando a ingestão de calorias é maior que o gasto de energia corporal. Sua prevalência é crescente e epidêmica que aliada a outras co-morbidades (doenças relacionadas à obesidade como hipertensão arterial, diabetes, entre outras) apresenta grande risco a saúde.

O sobrepeso e obesidade atingem homens e mulheres das mais diferentes idades, etnias e classes sociais, afetando a qualidade de vida com elevadas taxas de morbidade e mortalidade. Depois do tabagismo a obesidade é considerada a principal causa de morte evitável em todo o mundo.

Quer participar do programa? Faça sua inscrição pelo telefone 3330-6088 ou presencialmente no NAS (subsolo sala 13).