2018-06-12 at 10.37.40O Instituto Curitiba de Saúde solicita aos beneficiários que cheguem com antecedência para as consultas agendadas no Centro de Saúde. É necessário fazer a confirmação nos totens de atendimento, localizados no andar térreo, aproximadamente 15 minutos antes do horário marcado.

Este procedimento é importante para assegurar a pontualidade do atendimento e propiciar aos pacientes o tempo integral de consulta com o profissional.

Quando um beneficiário chega atrasado o tempo de consulta é reduzido, podendo prejudicar o atendimento das outras pessoas que estão agendadas na sequência. A pontualidade é fundamental para que o paciente faça um melhor aproveitamento da consulta e o profissional tenha o tempo necessário para prestar um bom atendimento, respondendo todas as dúvidas e questionamentos do paciente.

Se por algum motivo o beneficiário não pode comparecer no horário marcado o mesmo deve fazer o cancelamento da consulta através do Portal do ICS ou no telefone do teleatendimento 3131-6100, permitindo que a consulta seja aproveitada por outro usuário.

Para efetuar o cancelamento pelo site basta clicar em Beneficiário, digitar o número da carteirinha e a senha, escolher o menu Assistência, depois a opção Consultas, Ver Consultas Agendadas e escolher aquela que deseja desmarcar.