00231418Artigo do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) sobre o Programa Prevencor e o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis foi publicado na revista eletrônica “Curitiba em Destaque” do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). A revista tem o objetivo de promover e compartilhar os estudos e as boas práticas desenvolvidas na gestão pública municipal de Curitiba.

“Ficamos muito orgulhosos de ter nosso artigo publicado no periódico e poder contribuir com a disseminação de boas práticas na gestão pública municipal. A nossa gestão tem uma grande preocupação com a promoção da saúde e a prevenção de doenças e segue a orientação do prefeito Rafael Greca de priorizar o servidor e sua família” comentou Dora Pizzatto, presidente do ICS.

O evento de lançamento ocorreu nesta terça-feira (26/06) e contou com a presença da presidente do ICS, Dora Pizzatto, o diretor de Assistência à Saúde do ICS, Dr. Roaldo Erich Meissner, assessor jurídico do ICS,  Daniel Conde Falcão Ribeiro, e Majorie Catherine Capdeboscq, do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS).

Leia o artigo completo em http://revista.imap.curitiba.pr.gov.br/

O Prevencor

O programa, lançado em dezembro de 2017,  tem objetivo de fazer o diagnóstico precoce e iniciar o tratamento de cinco doenças doenças crônicas não transmissíveis - obesidade, hipertensão arterial, diabetes, doenças renais e dislipidemia – bem como identificar e eliminar fatores de risco. O funcionamento do Prevencor consiste no incentivo aos beneficiários para realizarem exames preventivos periódicos sem custo de fator moderador. Os aniversariantes de cada mês recebem em sua residência uma carta do ICS contendo as orientações do programa e do laboratório parceiro para a realização dos exames. Após os resultados a equipe do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) realiza o acompanhamento do paciente e as orientações se constatado alterações laboratoriais e o diagnóstico de alguma das doenças.