36670668_694798470851927_7861521586141003776_oA presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Dora Pizzatto, assinou na tarde desta quarta-feira (04), na Santa Casa da Misericórdia de Curitiba, um acordo para pagamento de uma dívida do ICS com a entidade, referente ao período em que a mesma era responsável pela gestão do corpo clínico do Centro de Saúde,  que resultará em uma economia de 6 milhões para os cofres do ICS.

“Quando assumimos a gestão já tínhamos conhecimento dessa dívida. Após uma extensa negociação, que durou mais de um ano e meio, conseguimos reduzir esse saldo e trazer uma grande economia para o ICS. Agradeço a excelente equipe do Prefeito Rafael Greca que nos auxiliou muito nas tratativas com a Santa Casa.” afirmou a presidente, Dora Pizzatto.

O documento foi oficializado com a assinatura do Arcebispo emérito Dom João Bosco, provedor da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Curitiba, do diretor geral da entidade, Marcelo D. Bittencourt, e o diretor Administrativo Financeiro, Arli Junior. Também estiveram presentes o diretor administrativo financeiro do ICS, Elcio Casagrande, o diretor de assistência à saúde, Dr. Roaldo Erich Meissner, e assessor jurídico do ICS, Daniel Conde Falcão Ribeiro.

A Santa Casa está credenciada ao ICS desde o ano 2000 e disponibiliza consultas eletivas multidisciplinares como hematologia e hemoterapia, cardiologia, nefrologia, urologia, etc. Desde dezembro de 2017, uma nova nova parceria com a entidade permitiu a ampliação do pronto atendimento de urgência e emergência adulto com a isenção da cobrança de coparticipação para os beneficiários.