psiquiatra-terapeuta-psicologo-terapia-transtorno-mental-depressao-burnout-1383765411880_956x500O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) informa que, conforme o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, atualmente vigente por meio da Resolução nº 428 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e o Regulamento do Plano de Saúde do ICS, o beneficiário possui cobertura integral dos custos decorrentes de internação psiquiátrica do período de 30 (trinta) dias de internamento, de forma não cumulativa, durante os 12 meses de vigência do contrato.

Ultrapassados os 30 (trinta) dias de internação, contínuos ou não,  a Resolução da ANS prevê a continuação da cobertura por meio de fator moderador (coparticipação) correspondente às diárias de internações psiquiátricas excedentes.

Desta forma, o ICS esclarece que a partir do 31º dia de internamento, a cobertura das internações psiquiátricas será parcial. Sendo o ICS responsável por 50% do valor da despesa, e cabendo ao beneficiário a coparticipação dos outros 50%.

O valor de desconto será baseado na tabela de preço praticada pelo ICS junto à Rede Contratada. A coparticipação dos dias excedentes de internação será descontado em folha de pagamento (contracheque) do servidor, conforme ocorre com as outras cobranças.