Orientações para marcação de consultas

Os beneficiários do ICS dispõem de três canais de atendimento para agendamento de consultas:

Teleatendimento

O Teleatendimento, telefone 3131-6100, conta com profissionais capacitados para orientar acerca de vários serviços relacionados ao plano de saúde. O atendimento é realizado todos os dias da semana, das 6h às 22h.

Aplicativo

O beneficiário também possui duas ferramentas on-line, disponíveis 24 horas por dia, para marcação de consultas e outros serviços. O Aplicativo do ICS, lançado em outubro de 2018, pode ser baixo em aparelhos compatíveis com sistema Android e IOS.

Portal do Beneficiário

No Portal do Beneficiário encontram-se os principais serviços de acesso ao plano do ICS. O site foi recentemente reformulado e ganhou visual mais moderno e acessível, com sistema responsivo que se adapta a diversos tipos de telas (celular, tablet e desktop).

No portal online, o beneficiário também tem acesso à Carteirinha Digital, que substitui a apresentação da carteirinha física na hora de utilização do plano de saúde.

Marcação de consultas

O Centro de Saúde do ICS das principais especialidades médicas, além de atendimento odontológico e centro de fisioterapia. As consultas são disponibilizadas diariamente nos três canais de agendamento, sempre para o período dos cinco dias úteis subsequentes, de acordo com a agenda de cada profissional.

A partir das 6h da manhã, é liberado no sistema os horários das especialidades médicas gerais. Às 7h entram as consultas da área de Odontologia.

As especialidades que necessitam de encaminhamento médico – endocrinologia adulto e pediátrico, neurologia
adulto e pediátrico, reumatologia adulto e pediátrico e pneumologia pediátrica – o agendamento é feito exclusivamente através do Teleatendimento a partir das 8 horas da manhã.

Além do Centro de Saúde, o beneficiário também pode optar pelo atendimento na Rede Credenciada, que conta com ampla opções de hospitais, clínicas e laboratórios. Neste caso, o agendamento deve ser realizado diretamente com o prestador.

Agendamento de consultas
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