O Centro de Saúde do ICS conta uma nova sala de triagem clínica. No atendimento, realizado por profissionais de enfermagem, são coletados dados como pressão arterial, peso e altura, informações que devem ser registradas no prontuário médico do paciente.

O novo procedimento tem o intuito de melhorar o atendimento ao beneficiário, otimizando o tempo do paciente com o médico durante a consulta.

Após realizar a confirmação da consulta no totem de atendimento, o beneficiário deve se dirigir à sala de triagem, localizada no primeiro andar do Centro de Saúde. Por isso, a importância de chegar com antecedência de 15 a 20 minutos antes do horário agendado.

A triagem realizada pela enfermagem não é obrigatória, portanto, o paciente não perderá sua consulta se deixar de passar pelo novo setor. Caso chegue em cima do horário marcado, é possível passar pela triagem após a consulta.

Para atendimento pediátrico não é necessário a triagem, uma vez que aferição de altura e peso já fazem parte da consulta, portanto os dados são vistos pelo próprio médico no consultório.

Triagem