Consultas na rede credenciada terão isenção de coparticipação para especialidades do Centro de Saúde

Os beneficiários que necessitarem de consulta eletiva podem utilizar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde. A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS, que inicia nesta quarta-feira (25/03), para combate à transmissão do coronavírus.

Desde o início da chegada do vírus ao país, o ICS adotou uma série de medidas de prevenção que afetam o funcionando de vários serviços oferecidos pelo plano de saúde. Consulte aqui todas as medidas adotadas pelo ICS.

O benefício será concedido para garantir o atendimento dos beneficiários sem nenhum custo adicional.

Importante destacar que a isenção de coparticipação é válida apenas para as especialidades médicas que são ofertadas no Centro de Saúde. Psiquiatria e psicologia, por exemplo, continuam com a incidência do percentual de coparticipação.

Pronto atendimento

Os beneficiários também contam com opções de pronto atendimento adulto com isenção da cobrança de coparticipação nos hospitais: Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Hospital Pilar e Hospital Cruz Vermelha. O Hospital Evangélico Mackenzie é destinado às emergências pediátricas e também não tem coparticipação.

Tira-dúvidas

Para que os servidores e seus dependentes possam esclarecer suas dúvidas sobre o plano de saúde durante o período da pandemia do coronavírus, o ICS disponibilizou um serviço telefônico exclusivo. Os telefones são: 3330-6043 e 3330-6063. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.  

O teleatendimento do ICS funciona pelo telefone 3131-6100, todos os dias, das 6 horas às 22 horas.

Centro de Saúde
Compartilhe esta notícia: