Aprenda a utilizar o seu plano de saúde da forma correta

O plano de saúde do ICS tem um único objetivo: cuidar de você. Só que para o plano de saúde funcionar da melhor maneira possível, e você possa usufruir de todos os benefícios, existem alguns pontos importantes que você precisa saber e fazer.

Em todos os atendimentos médicos, sejam consultas eletivas ou de urgência e emergência, tanto na rede credenciada quanto no Centro de Saúde do ICS, tenha sempre em mãos a sua carteirinha do ICS (física ou digital) e um documento de identificação oficial com foto. Em caso de menores de idade, apresente a certidão de nascimento.

Cuide da sua carteirinha, evite sujar, riscar, expor ao sol, molhar ou colocar em contato com aparelhos elétricos. Se você perder o seu cartão do plano de saúde ou ele for roubado, entre em contato com o ICS para que sejam tomadas as providências e emissão da segunda via.

Nunca empreste a sua carteirinha para amigos ou parentes, pois isso caracteriza fraude e é passível de exclusão/cancelamento do plano de saúde.

Ao agendar uma consulta eletiva, escolha o profissional especialista conforme a sua necessidade. No caso de dúvidas, consulte um médico clínico geral que encaminhará ao especialista correto.

Em caso de impossibilidade de comparecimento na consulta ou exame, entre em contato para desmarcar o mais breve possível. Lembre-se que o seu horário pode ser utilizado por outro beneficiário que pode estar precisando de atendimento.

Se você tiver exames recentes, lembre-se sempre de levá-los ao médico a cada nova consulta.

Pronto-atendimento apenas se necessário

O ICS possui convênio com diversos hospitais de atendimento de urgência e emergência 24h, além de 4 hospitais de referência para atendimento adulto e pediátrico com isenção de coparticipação. Eles devem ser procurados apenas em casos de real necessidade. Se você tiver algum sintoma que possa esperar uma consulta marcada, procure o seu médico de confiança.

Consulte todos os locais de atendimento em
http://www.ics.curitiba.org.br/rede-credenciada/

Facilite o seu dia a dia

O ICS oferece vários serviços online através do computador e smartphone que facilitam a utilização do plano de saúde. Conheça o Portal do Beneficiário, endereço
http://www.ics.curitiba.org.br/Beneficiario/ e baixe o aplicativo do ICS, disponível para sistema Android e IOS.

Através destes canais online você pode agendar e cancelar consultas, visualizar todos os prestadores com telefone e endereço, verificar as guias de exames, emitir boleto de pagamento, consultar extrato de utilização do plano e etc.

Conheça os seus Direitos e Deveres

Conhecer bem os seus direitos e deveres ajuda você a utilizar e cuidar melhor do seu plano de saúde. No Portal do ICS fica disponível a todos os beneficiários as legislações que amparam a instituição e o regulamento de todos os planos de saúde. Acesse:
http://www.ics.curitiba.org.br/legislacao/

Cuide do seu plano