Homenagem à equipe de Fisioterapia do ICS.

No dia 13 de outubro é comemorado no Brasil o dia do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. A data celebra o trabalho dos profissionais ligados à área da saúde que auxiliam na recuperação física do corpo humano, além de ajudar a prevenir doenças musculares e ósseas.

Através das mãos destes profissionais, milhares de pessoas conseguem voltar a sonhar, superar barreiras e conquistar nova esperança. No ICS, cerca de 100 beneficiários são atendidos diariamente no espaço de fisioterapia no centro de saúde.

“Oferecemos tratamento fisioterapêutico, sem custo de coparticipação, nas áreas de ortopedia, traumatologia e reumatologia, sob o acompanhamento de oito fisioterapeutas” conta a coordenadora do setor de fisioterapia, Margareth Cunha.

O local foi revitalizado no começo do ano e ganhou novos equipamentos para promover um atendimento com mais qualidade e conforto aos usuários do plano de saúde.

Com uma estrutura voltada para o atendimento humanizado, o espaço ficou mais amplo e estruturado, com novos equipamentos de cinesioterapia e aparelhos de última geração para realização de sessões de eletrotermofototerapia.

Recentemente, o setor também lançou o Programa Força e Equilíbrio, em parceria com o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), que oferece aulas de treino funcional em formato de circuito, orientado por fisioterapeutas. O projeto é voltado para prevenção de doenças e promoção da saúde.

O Força e Equilíbrio está com inscrições abertas para novas turmas. O programa atende beneficiários a partir dos 18 anos, porém seu foco principal são pacientes com dores crônicas e idosos.

O Centro de Fisioterapia do ICS funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas. O atendimento é realizado através de encaminhamento médico e não possui custo de coparticipação.

Centro de Fisioterapia do ICS
Centro de Fisioterapia do ICS revitalizado.
Dia do Fisioterapeuta