Saiba os serviços em funcionamento e suspensos no Centro de Saúde do ICS

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), alguns serviços voltados aos beneficiários do plano de saúde tiveram seu funcionamento afetado.

Alguns serviços foram suspensos temporariamente e estão sendo retomados gradativamente, outros sofreram alteração no formato de atendimento.

Confira os serviços que retornam o funcionamento no Centro de Saúde e os que permanecem temporariamente suspensos, de acordo com cada setor:

Atendimento ambulatorial

Consultas médicas eletivas e fisioterapia serão retomadas gradativamente a partir de 31/08/20.

Em virtude de alguns profissionais do ICS estarem cedidos para a Secretaria Municipal de Saúde, para combate ao coronavírus, e o afastamento de profissionais de grupo de risco e portadores de doenças crônicas, o ICS retomará os atendimentos médicos e fisioterapêuticos com cerca de 40% de seu corpo clínico e com as agendas reduzidas. Portanto, algumas especialidades permanecerão com atendimento suspenso, assim como consultas de Odontologia.

O agendamento de consultas pode ser realizado através do Portal do Beneficiário, aplicativo e Teleatendimento, telefone 3131-6100.

Lembrando que a consulta deve ser confirmada minutos antes do horário agendado nos totens de atendimento na recepção do Centro de Saúde, ou através do aplicativo – quando o beneficiário estiver a uma distância de 50 metros do ICS.

Novas orientações de acesso ao Centro de Saúde:

O acesso ao Centro de Saúde se dará exclusivamente pela Rua Santo Antônio, nº 400.

Obrigatório uso de máscara e aferição de temperatura na recepção.

Não será permitida a entrada de acompanhantes, exceto pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção Permitida entrada de crianças somente com consulta pediátrica agendada e apenas com 1 (um)responsável.

Pacientes com febre, sintomas respiratórios (falta de ar, tosse, coriza, dor de garganta e perda de paladar ou olfato) e/ou distúrbios gastrintestinais (náuseas, vômito e diarreia) agudos, ou suspeita de Covid-19, devem buscar hospitais de Pronto Atendimento na rede credenciada.

Rede Credenciada

Consultas eletivas na rede credenciada permanecem temporariamente com a isenção da cobrança de coparticipação, para especialidades médicas normalmente ofertadas no Centro de Saúde (confira aqui as especialidades).

Central de Atendimento Covid-19

A central telefônica Covid-19, criada durante o período de pandemia para esclarecimento de dúvidas dos beneficiários, com atendimento realizado por médicos do Centro de Saúde, permanece em funcionamento. Telefones 3330-6043 e 3330-6063, de segunda a sexta das 9 horas às 17 horas.

Atendimento ao Beneficiário – Guias de exames e procedimentos

Solicitação para inclusão e liberação de guia exames deve ser realizada exclusivamente via Teleatendimento, telefone 3131-6100 das 8h30 às 20h, de segunda a sexta.

Atendimento presencial somente para liberação de cirurgias e internamento.

A partir de 1º de outubro, todas as guias de exames e procedimentos retornam a validade de 90 dias de prazo para realização.

Centro de Especialidades e Infusões

O Centro de Especialidades retomará as atividades de pequenos procedimentos, como colocação de DIU (dispositivo intrauterino) e tratamento com criocirurgia. O Centro de Infusões permanece com aplicação de medicamentos injetáveis fornecidos pelo ICS.

Gestão de Carteira

Adesão ao plano de saúde e inclusão de dependentes: Atendimento via e-mail para solicitação de adesão ao plano e/ou inclusão de dependente, alteração de plano e envio da documentação.
Atendimento presencial, com horário previamente agendado no site do ICS, para pagamento da primeira mensalidade (exclusivamente por cartão de débito), assinatura de contrato pelo(a) titular do plano e entrega do questionário de saúde devidamente preenchido e assinado pelo(a) titular do plano.

Cancelamento de plano de saúde e exclusão de dependentes: diretamente no Portal do Beneficiário e através do Teleatendimento, telefone 3131-6100;

Certidão Negativa de Débitos: atendimento presencial com agendamento prévio via telefone 3330 6134 ou e-mail;

Segunda via de carteirinha: solicitação e emissão suspensa. Beneficiário pode acessar a Carteira Digital no Portal do Beneficiário, via celular ou tablet com sistema Android e IOS;

Extratos de despesas e pagamento do Plano de Saúde: acesso online no Portal do Beneficiário;

Mais informações: telefone 3330-6134 e provisoriamente no telefone 3330-6044, e-mailgestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br.
Atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 17h.

Protocolo

Atendimento presencial para recebimento de faturas e lotes das 10 às 14h30. Solicitações de medicamento, cópia de negativa, home care, entre outros, por e-mail através de protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br.

Solicitações de Reembolso com atendimento presencial por ordem de chegada.

Ouvidoria

Atendimento nos telefones 3330-6131 e 3330-6049, e online através do Portal do Beneficiário.

Serviço Social

Atendimento exclusivo nos telefones 3330-6184 e 3330-6094.

Núcleo de Atenção à Saúde – NAS

Retomada, a partir de 31 de agosto, dos atendimentos dos programas Prevencor e Obesidade. Demais programas de prevenção e promoção da saúde permanecem com atividades suspensas, bem como palestras presenciais. Programa de Tratamento de Feridas permanece com atendimento normal de pacientes que já realizavam acompanhamento no Centro de Saúde.

Laboratórios

Os laboratórios de análises clínicas, localizados no Instituto, permanecem com atendimento suspenso.

Funcionamento Centro de Saúde