ICS amplia medidas de prevenção ao coronavírus no Centro de Saúde

Em conformidade com as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus estipuladas pela Prefeitura de Curitiba, o Instituto Curitiba de Saúde – ICS aumenta as restrições de movimentação no Centro de Saúde.

A entrada de beneficiários será voltada para serviços que são estritamente essenciais aos beneficiários, como consultas médicas eletivas, solicitação de medicamento e reembolso.

A determinação é para evitar aglomerações em locais fechados e diminuir o trânsito de pessoas – diminuindo assim a possibilidade de transmissão do vírus.

Serviços Online

O ICS oferece diversos serviços online que facilitam o dia a dia dos beneficiários:

Agendamento de consultas através do Portal do Beneficiário e aplicativo para celulares e tablets, disponível para sistema Android e IOS. O beneficiário também pode entrar em contato com o Teleatendimento, telefone 3131-6100.

Carteira Digital no Portal do Beneficiário, que substitui a apresentação da carteirinha física na hora de utilização do plano de saúde. Além disso, regulamentação da ANS também permite que o beneficiário seja atendido na rede credenciada apresentando apenas um documento oficial com foto – identidade ou carteira de motorista.

No Portal do Beneficiário também é disponibilizado a declaração de valores pagos ao plano de saúde para declaração anual de imposto de renda, além do extrato detalhado das despesas do plano de saúde e valores que serão descontados no contracheque do servidor do percentual de coparticipação.

Adesão aos novos planos

O setor Gestão de Carteiras permanece com o atendimento presencial de beneficiários. No entanto, os interessados devem fazer agendar previamente horário de atendimento no Portal do ICS.

Informações e orientações serão fornecidas exclusivamente por telefone, nos ramais 3330-6134 e 3330-6061. Solicitação e emissão de segunda via de carteirinha está temporariamente suspenso.

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