ICS convida beneficiários para palestra de prevenção ao câncer de mama

Convite palestra da Campanha Outubro Rosa 2019

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS realizará na próxima quinta-feira (31/10) palestra de conscientização da Campanha Outubro Rosa, para titulares e dependentes do plano de saúde.

A apresentação tem objetivo de alertar sobre os cuidados de prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 29% dos casos novos no país a cada ano.

O câncer de mama quando detectado em fases iniciais, há grande aumento das possibilidades de cura e uso de tratamentos menos agressivos.

É importante que todas as mulheres, independentemente da idade, sejam estimuladas a conhecer o seu próprio corpo, para identificar sinais e sintomas suspeitos. Além disso, é recomendado a mamografia de rastreamento anual para mulheres a partir dos 40 anos de idade.

O evento ocorrerá das 14h30 às 16h30, no auditório do ICS. Serão duas palestras durante à tarde, focadas nas ações de prevenção e no autocuidado: “A alimentação e a prevenção ao câncer de mama” e “O exame de mamografia e a sua importância na prevenção”. Não é necessário inscrição.

Outubro Rosa