ICS faz novas recomendações contra coronavírus

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS orienta os beneficiários que avaliem a real necessidade de agendar sua consulta eletiva neste momento, principalmente pacientes mais suscetíveis a contraírem o novo coronavírus, como idosos, pessoas com doenças crônicas (diabéticos, hipertensos, doenças renais e respiratórias) e fumantes.

Pacientes que já possuem consulta agendada e não podem reagendar ou adiar o atendimento, o ICS orienta que passem pela sala de avaliação da Enfermagem, na sala térreo 08, para triagem antes da consulta.

O Centro de Saúde do ICS continua realizando o atendimento eletivo (consultas previamente agendadas) dos beneficiários. No entanto, programas de prevenção e promoção da saúde, como Boa Vida (terceira idade) e Força e Equilíbrio, poderão ter atividades suspensas.

ICS também orienta que o atendimento de urgência e emergência continua sendo realizado nos hospitais credenciados. O beneficiário conta com três opções de pronto atendimento adulto com isenção de coparticipação*(Santa Casa, Pilar e Cruz Vermelha) e o Hospital Evangélico Mackenzie para emergência pediátrica.

No Portal do ICS, aplicativo e teleatendimento, telefone 3131-6100, o beneficiário tem acesso a toda Rede Credenciada.

Coronavírus