ICS fornece máscaras e escudo facial para colaboradores do Centro de Saúde

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS adquiriu máscaras de tecido e escudos faciais para que sejam disponibilizados aos colaboradores do Centro de Saúde.

Os equipamentos de proteção individual (EPI’s) serão entregues a partir desta segunda-feira (27/04) e passam a ser de uso obrigatório, conforme as novas medidas de enfrentamento ao covid-19 estabelecidas pela Prefeitura de Curitiba.

As máscaras de tecido foram confeccionadas seguindo as orientações dos especialistas em saúde, com dupla camada de pano, e atendem a legislação federal como equipamento de proteção individual (EPI), além das normas definidas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal da Saúde e segurança do trabalho.

Os escudos faciais, recebidos pelo ICS, foram doados pela Prefeitura de Curitiba. Os materiais foram produzidos em impressas 3D do FabLab do Cajuru e oferecem mais uma proteção aos profissionais de saúde.

Os colaboradores do ICS receberão as máscaras e escudos faciais, de acordo com sua atividade, jornada e escala de trabalho. Com a suspensão temporária das consultas eletivas, profissionais que não estão atuando neste momento no Centro de Saúde, não receberão os EPI’s.

Mais proteção