ICS movimenta colaboradores e beneficiários em ação de outubro rosa

Os colaboradores do ICS realizaram nesta manhã (25/10) uma ação de Outubro Rosa com uma caminhada no bairro Rebouças para chamar atenção para a prevenção ao câncer de mama e o cuidado com a saúde.

A ação movimentou todos os setores do Centro de Saúde e contou também com a participação de beneficiários. Cerca de 200 pessoas marcaram presença.

Após a caminhada, o grupo participou de uma aula de dança, para estimular as mulheres a procurarem um estilo de vida mais saudável.

A prevenção ao câncer de mama baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles considerados modificáveis, como alimentação, nutrição e atividade física. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Excesso de peso corporal, falta de exercícios e consumo de bebidas alcoólicas estão entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

A ação promovida pelo ICS visa conscientizar as mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio da alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos e consulta regularmente ao médico ginecologista para realização da mamografia.

Na próxima quinta-feira (31/10), o ICS realizará uma palestra sobre o câncer de mama, às 14h30, no auditório do ICS (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1895). Todos os servidores da Prefeitura de Curitiba estão convidados a participar do evento.


Outubro Rosa