ICS orienta beneficiários quanto ao atendimento no Centro de Saúde

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS estabeleceu uma série de medidas e diretrizes para o atendimento dos beneficiários no Centro de Saúde do ICS, visando a prevenção da transmissão do novo coronavírus.

Confira as novas determinações:

– ICS mantém apenas consultas eletivas com horário previamente agendado.

– Todos os beneficiários devem passar pela sala de avaliação da enfermagem (sala térreo 08) antes de sua consulta médica.

– Especialidades com atendimento suspenso: Odontologia, Fisioterapia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia.

– Entrada de acompanhantes no Centro de Saúde está proibida, exceto em casos de pacientes idosos, menores de idade, gestantes e pessoas com deficiência.

– Setores Administrativos, como Gestão de Carteira e Protocolo, terão entrada controlada pelas recepções do Centro de Saúde, a fim de evitar aglomerações.

– Setor de Serviço Social está funcionando apenas pelo telefone: 3330 6184 e 3330 6094.

– Setor de Ouvidoria com atendimento apenas por telefone, 3330 6131 e 3330 6049, e online, através do Portal do ICS;

– Os laboratórios que funcionam dentro do Centro de Saúde do ICS, Laban e A+ Medicina Diagnóstica, estão com coleta temporariamente suspensa.

– Beneficiários que se enquadrem nos casos suspeitos de coronavírus (covid-19) e aqueles com sintomas respiratórios agudos, devem buscar os hospitais de retaguarda de pronto-atendimento credenciados ao plano de saúde. O Centro de Saúde do ICS não possui pronto-atendimento.

Recomendações

O ICS orienta que os beneficiários avaliem a real necessidade de sua consulta médica neste momento, principalmente pacientes de risco: idosos e pessoas com doenças crônicas.

O Instituto também orienta que os pacientes evitem de trazer acompanhantes para sua consulta médica, exceto aqueles que realmente necessitam. A medida visa diminuir a circulação de pessoas pelo Centro de Saúde e o risco de contágio pelo coronavírus (covid-19).

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