Médico do ICS é convocado para Copa América Brasil 2019

O Dr. Edilson Thiele, médico ortopedista do Centro de Saúde do ICS, foi convocado pela CONMEBOL para atuar como Médico de Campo na Copa América Brasil 2019, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 07 de julho.

Especialista em joelho e medicina esportiva, com doutorado em cirurgia, o Dr. Thiele é servidor municipal desde 1989. Seu vínculo com o ICS nasceu antes do instituto ganhar sua autonomia, na época em que a Assistência à Saúde fazia parte do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). “Meu pai foi diretor de Limpeza Pública da Prefeitura de Curitiba e conselheiro do IPMC. Vinha para cá desde menino para tratar meus dentes com a Dra. Iolanda e o Dr. Edson Tetu” conta o ortopedista.

“No início da carreira, meus filhos ficavam pela manhã na creche do IPMC porque minha esposa também trabalhava aqui como dentista. O ICS é um lugar que me faz lembrar dessa época” acrescenta.

Além da carreira em Ortopedia e Traumatologia no Instituto Curitiba de Saúde, o Dr. Thiele também conquistou uma longa trajetória na medicina esportiva. “Fui Diretor Médico do Clube Atlético Paranaense por quase 20 anos. Atuei com o técnico Bernardinho na Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, além de médico da Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 e da Seleção Brasileira de Futebol Profissional. Em 2017 fui trabalhar na China no Guangzhou Evergrande, time heptacampeão chinês, com o técnico Felipão” conta Edilson.

“Tenho orgulho do ICS possuir uma equipe médica altamente qualificada. É com alegria que vejo um dos nossos profissionais participando de um evento dessa natureza. Curitiba sempre foi uma cidade que valoriza o esporte” afirma Dora Pizzatto, diretora presidente do Instituto Curitiba de Saúde.

Na Copa América, o Dr. Thiele irá atuar como Médico de Campo na Arena do Grêmio, sediada em Porto Alegre. Neste novo desafio, Edilson será responsável pelo cumprimento dos parâmetros e protocolos médicos estabelecidos pela Comissão da CONMEBOL, assim como velar pela integridade dos atletas durante a competição.

Centro de Saúde