Nutricionista do ICS fala de reeducação alimentar para servidores nesta sexta

palestra ICS de alimentação saudável
Nutricionista do ICS fala de reeducação alimentar para servidores nesta sexta. Na imagem, a nutricionista Richelle Gonçalves. Curitiba, 22/03/2019. Foto: Luiz Costa /SMCS

Mudança de hábitos na alimentação será o assunto da palestra que a nutricionista Richelle Gonçalves fará nesta sexta-feira (23/8), das 9h às 11h, no auditório do Instituto Curitiba de Saúde, o plano de saúde dos servidores da Prefeitura de Curitiba. A iniciativa do ICS é aberta a todos os servidores interessados, mesmo os que não são beneficiários do plano de saúde.

Palestras educativas como esta fazem parte das atividades do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) para incentivar o auto-cuidado e melhorar a qualidade de vida.

Richelle vai destacar a influência do lado emocional nos hábitos alimentares de cada pessoa, de cada família, e a escolha correta dos alimentos. Ela também vai dar orientações a respeito da importância de uma alimentação mais saudável, em substituição aos alimentos industrializados.

Muito mais atividades

Quem é vinculado ao plano de Saúde do ICS tem ainda outras opções de atividades educativas. O NAS desenvolve programas voltados ao tratamento da obesidade; evolução pós-cirurgia bariátrica; contra o tabagismo (Mais vida, menos Tabaco); para a gestante (Gestante Saudável e Mãe ICS); doenças crônicas; para a terceira idade (Boa Vida); para o diagnóstico precoce de doenças a partir dos 45 anos e tratamento (Prevencor).

O mais novo projeto do NAS promove atividades em circuitos e acompanhamento de fisioterapeutas (Força e Equilíbrio).

Para ter mais informações, basta acessar o site do ICS. Quem quiser acompanhar outras atividades preparadas pelo NAS pode entrar em contato pelo telefone 3330 6088. A unidade fica no subsolo do ICS, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1895. O e-mail é nasics@ics.curitiba.pr.gov.br.

Serviço: Palestra sobre Reeducação Alimentar com a nutricionista Richelle Gonçalves

Data: sexta-feira (23/8)
Horário: das 9h às 11h
Quem pode participar: servidores da Prefeitura de Curitiba e beneficiários do ICS
Onde: Auditório do ICS (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.895, Rebouças)

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Alimentação Saudável