Orientações aos pacientes oncológicos durante pandemia de coronavírus

Instituto Curitiba de Saúde – ICS orienta beneficiários em tratamento oncológico. Os pacientes que realizam acompanhamento com profissionais do Centro de Saúde, podem entrar em contato com a central de tira-dúvidas disponibilizada pelo ICS durante pandemia.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, nos telefones 3330-6043 e 3330-6063.

O instituto está fornecendo o contato dos oncologistas do ICS para que o beneficiário possa falar diretamente com o seu médico durante período de suspensão das consultas eletivas no Centro de Saúde.

Visto que pacientes oncológicos costumam ter queda de imunidade, devido à doença ou por causa dos tratamentos aos quais são submetidos, é imprescindível seguir as orientações de prevenção ao coronavírus.

A recomendação é de reduzir ao máximo o risco de exposição ao vírus. Por isso, deve-se evitar de ir à emergência por problemas simples. Em caso de real necessidade, o ICS orienta buscar os hospitais credenciados de referência no atendimento a pacientes com câncer e doenças oncológicas.

Beneficiários também podem se dirigir à rede contratada do plano de saúde para diagnóstico e tratamento. No Portal do ICS e aplicativo é possível encontrar os prestadores credenciados para a especialidade de oncologia e hospitais de referência para câncer.

Oncologia