Fique atento a validade das suas guias de exames e cirurgias. O prazo dos pedidos médicos possui validade de 90 dias a partir da data da liberação. Após esse período, o paciente deve retornar ao médico para uma nova avaliação, o especialista vai dizer se ainda é necessário realizar o procedimento.

As liberações das guias de exames são feitas através do sistema online SISREG. Todos os credenciados do plano conseguem emitir as guias de autorização para realização de procedimentos ambulatoriais.

Exames eletivos, de baixa e média complexidade e baixo custo, possuem a guia automaticamente liberada. Já procedimentos eletivos de alta complexidade e custo, são analisados e liberadores pela auditoria médica do ICS, sendo possível o paciente acompanhar a liberação da sua guia de exame através do Portal do Beneficiário e aplicativo do ICS.

Com a guia liberada, o beneficiário pode se dirigir diretamente para o prestador onde vai realizar o procedimento. Nesse processo, é fundamental que a requisição fornecida pelo médico contenha as seguintes informações:

a)      Nome completo do paciente;

b)      Procedimento a ser realizado, preferencialmente com código;

c)       Justificativa e data da solicitação;

d)      Nome completo, CRM e assinatura do médico.

Validade Guias de Exame