Veja serviços suspensos e em funcionamento no Centro de Saúde do ICS

Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), alguns serviços voltados aos beneficiários do plano de saúde tiveram seu funcionamento afetado. Alguns serviços foram suspensos por tempo indeterminado, outros sofreram alteração no atendimento para restringir a circulação de pessoas.

Confira os serviços suspensos e em funcionamento no Centro de Saúde, de acordo com cada setor:

Serviços suspensos:

Consultas médicas eletivas de todas as especialidades estão temporariamente suspensas no Centro de Saúde do ICS, bem como tratamento de odontologia e fisioterapia.

Os beneficiários que necessitarem de atendimento, podem buscar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde (confira aqui as especialidades).

A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS.

Serviços com funcionamento alterado:

Gestão de Carteira

Atendimento via telefone 3330-6134 e e-mail gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Adesão ao plano de saúde e inclusão de dependentes: horários agendados no site do ICS com atendimento via telefone e email;

Cancelamento de plano de saúde e exclusão de dependentes: diretamente no Portal do Beneficiário, com a carteirinha e senha do titular, e através do teleatendimento, telefone 3131-6100;

Segunda via de carteirinha: solicitação e emissão suspensa. Beneficiário pode acessar a carteira digital no Portal do Beneficiário, com acesso via celular ou tablet com sistema Android e IOS;

Extratos: acesso online no Portal do Beneficiário, com a carteirinha e senha do titular;

Certidão Negativa de Débitos: entrar em contato com telefone 3330-6134 para informações.

Protocolo

Atendimento presencial para recebimento de faturas. Solicitações de medicamento, negativa, home care, entre outros, por e-mail através de protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br. Mais informações pelo telefone 3330-6058;

Atendimento ao Beneficiário – Guias de exames e procedimentos

Atendimento presencial para liberação de cirurgias e internamentos da 10h às 16h no Centro de Saúde do ICS.

Solicitação para inclusão e liberação de guia exames via Teleatendimento, pelo telefone 3131-6100 das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta;

Ouvidoria

Atendimento nos telefones 3330-6131 e 3330-6049, e online através do Portal do Beneficiário.

Serviço Social

Atendimento exclusivo por telefone: 3330-6184 ou 3330-6094.

Centro de Especialidades e Infusões

Pequenos procedimentos, como colocação de DIU (dispositivo intrauterino), temporariamente suspensos. Centro de Infusões está realizando aplicação exclusiva dos medicamentos injetáveis fornecidos pelos ICS.

Núcleo de Atenção à Saúde – NAS

Programas de prevenção e promoção da saúde com atividades suspensas. Programa de Feridas com atendimento normal de pacientes que já realizavam o acompanhamento.

Central Telefônica de tira-dúvidas Covid-19

Quem tiver dúvidas sobre o atendimento do plano de saúde do ICS durante o período da pandemia do novo coronavírus conta com uma central telefônica para esclarecimentos e orientações, telefones 3330-6043 e 3330-6063.

O atendimento é realizado por médicos do Centro de Saúde. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Funcionamento Centro de Saúde