Servidores com doenças crônicas terão atendimento especial no ICS
O Instituto Curitiba de Saúde – ICS informa aos servidores municipais ativos, que fazem o acompanhamento de patologias graves e doenças crônicas com profissionais do Centro de Saúde do ICS, que terão atendimento específico para o cumprimento do Decreto Municipal n.º 430.
Os servidores, cujo prontuário médico encontra-se no sistema do Instituto, serão atendidos via telefone para emissão de declaração de saúde atestando a comorbidade(s) e patologia que realiza tratamento no ICS.
O servidor deve entrar em contato através dos telefones 3330-6043 ou 3330-6063 – canal exclusivo para esclarecimentos dos beneficiários durante período de pandemia – munido do número da carteirinha do ICS e documentos pessoais.
A declaração será encaminhada por meio eletrônico, portanto, o servidor deverá informar um e-mail e telefone de contato. Este atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.
Consulta eletiva e pronto-atendimento
Esclarecemos que todos os beneficiários do ICS, durante esse período do Covid-19, poderão realizar consultas eletivas na rede credenciada sem o pagamento da coparticipação para para as especialidades médicas que são fornecidas no Centro de Saúde.
Os atendimentos de urgência e emergência adulto nos hospitais Pilar, Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Cruz Vermelha e emergência pediatria do Hospital Evangélico Mackenzie, também estão isentos da cobrança de coparticipação.