ICS assina ampliação de planos de saúde para servidores da Câmara de Curitiba

ICS e Câmara assinam aditivo para ampliação dos planos de saúde. Na foto: Elcio Casagrande, Diretor Administrativo Financeiro do ICS, Sabino Picolo, Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Dora Pizzatto, Presidente do ICS, Daniel Falcão, Assessor Jurídico do ICS, e Daniel Dallagnol, Diretor Geral da Câmara.

A presidente do Instituto Curitiba de Saúde – ICS, Dora Pizzatto, e o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo, assinaram nesta terça-feira(24), aditivo ao contrato com a Câmara que permitirá a oferta dos novos planos de saúde do ICS aos funcionários do Legislativo.

Os servidores da Câmara, que atualmente já possuem o plano de saúde municipal, poderão optar pelo plano Servidor Apartamento e incluir dependentes que tenham entre 18 e 33 anos – os mesmos planos já são ofertados aos servidores estatutários da Prefeitura de Curitiba desde o mês de abril.

O novo contrato também deve beneficiar vereadores e agentes políticos da Câmara, que poderão ingressar em um plano de saúde exclusivo do ICS, com assistência ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e opcional do atendimento odontológico.

Novos planos

Com os novos planos ofertados à Câmara, os servidores efetivos do Legislativo poderão optar pelo Plano Servidor Apartamento, em substituição ao plano atual Servidor Enfermaria. A adesão é opcional.

Outra novidade, é a inclusão dos dependentes dos servidores com idade de 18 a 33 anos, incluindo filhos, genros, noras e netos do servidor. O custo do plano varia de acordo com a idade do dependente e a inclusão de cada membro.

Entre os novos planos, também há aqueles voltados exclusivamente aos vereadores e comissionados da Câmara. Com as modalidades de cobertura completa (ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontologia) e básica (sem odontologia), além da opção de acomodação enfermaria e apartamento.

Os comissionados terão atendimento diferenciado do plano dos servidores. Eles poderão utilizar apenas rede credenciada do ICS, que conta com mais de 370 credenciados. O Centro de Saúde do ICS continua sendo de uso exclusivo dos servidores municipais e seus dependentes.

O plano possui adesão individual e o valor varia de acordo com a faixa etária. Eles também poderão incluir como dependentes os filhos maiores de idade, com 18 a 33 anos.

Além da mensalidade, os comissionados pagam a coparticipação de exames e consultas, percentual de 30% com o teto máximo de R$ 100,00 por procedimento. Consultas de urgência e emergência nos hospitais Pilar e Santa Casa e aplicação de medicação em sala de observação, não há cobrança de coparticipação.

Como participar

Nos próximos dias será agendada reunião com os vereadores e funcionários da Câmara para que possam conhecer os novos planos de saúde e esclarecer as suas dúvidas.

Os interessados em ingressar no plano deverão assinar o termo de adesão para formalizar sua inclusão e de seus dependentes.

Novos planos