Orientação de atendimento a gestantes durante pandemia de coronavírus

Durante período de suspensão de consultas no Centro de Saúde do ICS, gestantes serão atendidas no Santa Brígida.

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS informa que durante o período de interrupção das atividades assistenciais no Centro de Saúde, as consultas eletivas em obstetrícia serão direcionadas ao Hospital e Maternidade Santa Brígida, referência para gestantes.

O agendamento da consulta no hospital pode ser feito através do telefone 3017-2100. A beneficiária não pagará coparticipação do atendimento durante período de pandemia de coronavírus.

As pacientes que já estavam em acompanhamento de pré-natal no Centro de Saúde do ICS, é importante levar na consulta a carteira de gestante e os exames realizados durante a gravidez.

As gestantes que tiverem dúvidas sobre as mudanças podem entrar em contato com o ICS pelo telefone 3330-6043 e 3330-6063. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Atendimento de emergência obstétrica e hospitais maternidades credenciados para parto não sofrem alteração.

Atendimento garantido

As consultas agendadas (eletivas) na Rede Credenciada estão isentas da cobrança de coparticipação. A medida vale para todas as especialidades médicas que normalmente são ofertadas no Centro de Saúde.

Desde o dia 25 de março, o ICS suspendeu temporariamente o atendimento no seu Centro de Saúde, como medida de contenção ao novo coronavírus. Sem a cobrança da coparticipação, o beneficiário tem o atendimento garantido, sem custo adicional.

Obstetrícia