A Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) é um serviço de saúde focado em prevenção e promoção em saúde, oferecendo uma linha de cuidado coordenado com equipe multiprofissional.

A DAPS busca melhorar a qualidade de vida dos beneficiários por meio de ações voltadas à prevenção e promoção da saúde através da mudança de comportamento e aquisição de hábitos saudáveis, uma vez que as doenças mais prevalentes na sociedade têm forte associação com o estilo de vida.

As atividades desenvolvidas têm foco principalmente na prevenção e controle de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), tais como: obesidade, hipertensão arterial, diabetes, entre outras, e também no controle de fatores de risco como tabagismo, consumo nocivo de álcool, alimentação não saudável, sedentarismo, etc.

As atividades desenvolvidas visam à promoção da saúde, prevenção primária e secundária, gestão da condição de saúde, e gestão de casos.

Conheçam os Programas que atualmente são disponibilizados aos beneficiários:

Boa Vida/3ª Idade

Tratamento da Obesidade

Ambulatório de Feridas

A DAPS que fica localizada no térreo do Centro de Saúde do ICS (antigo laboratório) na Rua Santo Antônio, nº 400 – Rebouças

Telefone: 3330-6088